Fazer faculdade ou prestar concurso público?

Muitas pessoas ficam com a grande dúvida em mente: fazer faculdade ou prestar concurso público? E para resolver essa grande questão, resolvemos dedicar todo um artigo sobre este assunto.

De muitos mitos que ouvimos por aí, que afirmam que prestar um concurso rapidamente, garantirá um futuro certo e garantido, mas realmente de uma coisa isso é fato. Os concursos de alto nível, os que oferecem grandes carreiras, salários melhores e condições boas de trabalho, irão exigir em sua grande maioria – se não todos – nível superior completo.

Isso é, mais cedo ou mais tarde, você irá precisar fazer uma faculdade, para poder alcançar seus objetivos, como sua tão sonhada estabilidade e liberdade financeira.

Existem técnicas e padrões secretos para estudar, onde inúmeros especialistas ensinam a grande arte de passar em concursos. Quando unidas todas as ações, em conjunto, as coisas são muito mais simples.

Como escolher entre a faculdade e o concurso público?

Diante de inúmeras decisões, dos quais os candidatos necessitam tomar antes de optar por ingressar em uma grande disputa para carreira pública, está no momento de escolher qual o concurso que tenha melhor salário, ou se começa a estudar para uma boa faculdade.

Existem casos de estudantes que são aprovados em concursos, dos quais são exigidos somente nível médio, mas que ao mesmo tempo estão em busca de chances de salários ainda melhores. E em muitos casos, como já falamos acima, os melhores concursos – com os melhores salários – irão exigir de você o nível superior completo.

Quais vantagens de cada uma das opções?

Se você está na situação de não saber escolher entre a faculdade ou o concurso público, é preciso saber a segurança que um cargo público de bom nível poderá oferecer. Ou qual será a melhor conquista, um diploma ou a aprovação em concurso médio? Existem diferentes fatores que precisam ser levados em consideração no momento de fazer essa escolha. Principalmente porque essa escolha está completamente relacionada ao seu futuro profissional – tendo total impacto sobre tudo em sua vida!

E mesmo que essa pareça uma escolha extremamente difícil de tomar, pense que fazer faculdade ou estudar para concurso, é preciso optar por um caminho que você tenha a certeza de estar bem amparado.

– Faculdade

Ao cursar uma faculdade, você aumenta significativamente sua qualificação como estudante, para todo o mercado de trabalho, expandindo a gama de opções de concursos públicos.

Como também irá aumentar sua capacidade de aprendizado, ganhando muito mais conhecimento. Vai garantir – caso queira – uma carreira acadêmica, aumentando sua visão de mundo, possibilitando maior conhecimento sobre a sociedade e a si mesmo. Isso também irá aumentar sua rede de relacionamentos – network – e assim, aumentar as possibilidades de conhecer culturas e experiências de vida.

– Concursos

Com o concurso público, você garante a estabilidade no cargo, com salários iniciais maiores do que encontra na iniciativa privada. A remuneração inicial é bem acima do que encontrado no setor privado. Vai garantir um plano de carreira definido e ainda conta com benefícios que irão variar de acordo com o cargo que escolher, mas que serão complementários ao seu salário como, auxílio creche, auxílio alimentação, auxílio moradia, plano de saúde e etc.

E com todas essas características, você já conseguiu escolher entre fazer faculdade ou prestar concurso público? Se atente em todos os pontos e faça a melhor escolha!